+

Narcóticos Anônimos

Relações Públicas CSR-Brasil
24 de Dezembro de 2019

Narcóticos Anônimos: um recurso na sua comunidade

Narcóticos Anônimos ou NA é uma Irmandade ou Sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.Somos adictos em recuperação, que nos reunimos regularmente para ajudarmos uns aos outros a nos mantermos limpos.

Quem é um adicto? Adicto é simplesmente um homem ou uma mulher cuja vida é controlada pelas drogas, aquele que está nas garras de uma doença incurável, denominada adicção, que termina sempre da mesma maneira: Prisão, instituição ou morte.

Este é um programa de total abstinência de todas as drogas e há somente um requisito para ser membro: o desejo de parar de usar. Tal desejo para nós é a chave para nossa recuperação, pois com ele a recuperação é possível, sem ele, nada poderá ser feito. Acreditamos que qualquer um que possua este desejo, pode se juntar a nós e encontrar uma nova maneira de viver como adicto em recuperação. Importante dizer que este é um programa de total liberdade sendo assim, não proporcionamos internações ou qualquer assistência médica ou ambulatorial. Nossa base de recuperação está na ajuda de um adicto ao outro a se manter limpo e longe das drogas a partir do apoio nos Grupos e com base na prática e vivência de nosso programa de doze passos de recuperação.

NA não tem subterfúgios, não somos filiados a nenhuma outra organização, não temos matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Não estamos ligados a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, estamos sob vigilância. Nossa experiência tem nos mostrados que aqueles que continuam voltando regularmente as nossas reuniões se mantem limpos. Dentre nossos princípios de recuperação existe um que zelamos em especial: o princípio do anonimato. O anonimato é nosso alicerce espiritual de recuperação e base para a segurança que necessitamos para nos recuperar. O membro é anônimo, a mensagem e a irmandade de NA não e procuramos sempre levar esta mensagem que salva a vida de muitos adictos no mundo a todo a sociedade para que nenhum adicto procurando ajuda venha a morrer sem antes encontrar um grupo aberto para recuperação.

A comunidade e os membros da comunidade sempre são bem vindos em nossas reuniões abertas, para as quais, vos convidamos a participar e conhecer um pouco mais sobre nossa atmosfera de recuperação.

No Brasil, nosso trabalho teve início na década de 80, rapidamente se expandindo e chegando a Espírito Santo, onde nossa comunidade é bastante presente. Na serra hoje estamos distribuídos em oito grupos sendo que, um destes, está na comunidade da Serra Sede, localizado em Planalto Serrano, na Avenida Bela Vista em um anexo da Igreja Católica com reuniões regulares as 19:30 todas as quintas, sextas e sábados.

Se desejar saber mais sobre nossas reuniões nas localidades do Espírito Santo, você poderá entrar em contato com nós em:

Linha de ajuda 3003-5222









Comentários


Inserir Comentário









Outras Notícias

Sexto Encontro de Negócios da ACESS
Sexto Encontro de Negócios da ACESS
6 de Novembro de 2019

Leia todas as notícias Leia todas as notícias





Divulgue notícias sobre a nossa região
>>   Publicar Notícia